impact


Como instalar objectos personalizados
The Sims 4


Já me tinham perguntado no canal como instalar objectos personalizados no The Sims 4. Até à data como os objectos que vinham com o jogo eram novidade e desde o início que os achei lindos, não senti logo necessidade de instalar conteúdo personalizado. No entanto, com o avançar da série The Sims 4 senti agora necessidade de mudar um pouco a imagem e instalar novos objectos.


Em termos de download utilizo essencialmente o The Sims Resource e até à data tem corrido tudo lindamente. Se o arquivo que baixaste está em formato .zip ou .rar, é necessário extraía-lo de modo a que se obtenha um arquivo .package. Para extrair é só clicar em cima do ficheiro e com o botão direito do rato escolher a opção "Extrair para aqui" ou "extrair para (e aparece o nº ou nome do ficheiro). Como normalmente eu instalo vários objectos ao mesmo tempo, opto sempre pela opção "extrair para aqui" porque depois evito ter que entrar em cada uma das pastas e copiar um a um.

Se a opção de "Extrair" não aparece, é porque não tens o programa instalado. O primeiro passo será instalar o 7-Zip e poderás fazê-lo no seguinte site:
http://www.7-zip.org/download.html

Com o programa instalado, vamos aos próximos passos...

Depois de ter extraído todos os ficheiros, é só copiar o(s) ficheiros(s) para:

Se for um ficheiro com roupas / objectos / maquilhagem etc copia e cola em: Documentos \ Electronic Arts \ The Sims 4 \ Mods

Se for um ficheiro com uma casa ou um Sim copia e cola em Documentos \ Electronic Arts \ The Sims 4 \Tray

É possível manter o controle de todos os ficheiros nessas pastas, ou no jogo indo a "Opções de Jogo> Outros".





Fiz também dois vídeos que mostram passo a passo a instalação:




Ao contrário do Sims 3, assim que copiamos os ficheiros para estas pastas, os objectos ficam automaticamente instalados no jogo, o que, na minha opinião, foi uma excelente evolução em termos do jogo.

Espero que este tutorial vos ajude. Bom jogo a todos...

Um beijinho,
Dinha***